Bem-vindo visitante nº

terça-feira, 1 de março de 2011

BH X Curitiba

Passei 10 dias na capital paranaense. Aqui estão 05 considerações sobre a capital ecológica. Comparando-a com belô.

1-Mulheres:

Na capital sulista há pouquíssimas mulatas (quase nenhuma) e muitas, muitas loiras. Em geral elas têm rostos muito bonito e são muito elegantes. O porém fica por conta das curvas. Não chegam nem perto das belorizontinas. Portanto, é quase impossível ver uma garota nota 10 em corpo e rosto. Nesse quesito BH ganha disparado, tanto em qualidade quanto em quantidade.

2- Beleza

Curitiba é mil vezes mais limpa que BH. Não tem lixo na rua, pichações são raras e os prédios são muito melhor conservados. Só por isso a cidade do sul já é mais bonita. Outro aspecto são os maravilhosos parques (Não! O parque municipal não chega nem aos pés dos curitibanos). Conclusão: Curitiba é mais bela.

3- Clima

Bom, sobre esse aspecto é difícil comparar porque cada um gosta de um tipo de clima. Belo Horizonte é tropical. Tem um calorão danado, mesmo no inverno, e pancadas torrenciais de chuvas no verão. Curitiba é mais módica, porém chove pra caramba.

4- Transporte

Sem comparação! Em Belô ou você vai de busão (atrasados, velhos, caros e lotados) ou vai de carro e fica parado no trânsito. O dito metrô (na verdade trem de superfície) de BH é uma piada.
Na capital do Paraná os ônibus tem pista dupla, são modernos e não demoram muito. Além disso, o sistema é super integrado e o usuário só paga uma passagem, cheguei a pegar 4 ônibus seguidos pagando só uma tarifa. Aqui em BH a BHTRANS é muito benevolente: se você pega outro ônibus paga metade no próximo (se não for da região metropolitana, se não for no sentido contrário, se, se, se, se...)

5- Lazer

Curitiba tem mais pontos turísticos que Belô. Por isso é mais atrativa para o visitante. No mais tem festival de teatro (como em BH), noite agitada e litoral a apenas uma hora de busu, e mais ou menos 40 minutos de carro. Acho que aqui eles ganham de novo...

PS: O post objetiva repensar BH e região metropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário